Ministro da Defesa apresenta novos comandantes das Forças Armadas

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, apresentou nesta quarta-feira os novos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que respondia pela chefia de pessoal da Força, assume o comando do Exército.

O almirante Almir Garnier, que até então ocupava a Secretaria-Geral do Ministério da Defesa, irá comandar a Marinha.

O brigadeiro Carlos Almeida Baptista Junior, comandante do Comando-Geral de Apoio da FAB (COMGAP), ficará à frente da Força Aérea.

Os novos comandantes assumem após demissão, na véspera, dos antigos ocupantes dos postos pelo presidente Jair Bolsonaro, que também pediu o cargo do então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, como parte de uma mudança em seis ministérios.

A escolha dos substitutos nos comandos militares era aguardada com expectativa sobre eventuais mudanças na postura das Forças Armadas, em meio a desconforto e exigências do presidente por posicionamentos públicos dos militares.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

The post Ministro da Defesa apresenta novos comandantes das Forças Armadas appeared first on InfoMoney.

Deixe um comentário