Hering alfineta cervejas artesanais em camiseta e clientes ameaçam boicote

SÃO PAULO – A Hering está passando por um momento conturbado depois de ofertar em seu site uma camiseta com a frase: “Que se dane a cerveja artesanal” por R$ 49,90.

A ação publicitária não foi bem recebida na internet e muitos usuários começaram a compartilhar a hashtag “#quesedaneahering”. 

A empresa recebeu uma enxurrada de críticas sobre a camiseta porque o lançamento ocorreu em meio ao problema que a cervejaria artesanal mineira Backer vem enfrentando.

Alguns lotes de cervejas estavam contaminados com o composto químico dietilenoglicol que foi relacionado à síndrome nefroneural – o que resultou na morte de quatro pessoas, fora outras 26 infectadas.

O InfoMoney entrou em contato com a Hering, que informou que “lamenta a distribuição do produto em questão e se compromete a revisar todos os seus processos”.

Além disso, afirmou que retirou todas as camisetas de circulação depois da repercussão da ação. “A marca agradece a atenção do público e reforça que tem como premissa o respeito a todos os seus consumidores”, diz a nota.

As ações da empresa (HGTX3) caíam 0,9% às 16h40 desta sexta-feira (7).

Veja alguns posts de usuários no Twitter:

Ainda, também nesta semana, a empresa se envolveu em outra polêmica com estampas de camisetas. A camiseta continha a estampa com a frase em inglês: “my pet is smarter than your kid”, (meu animal de estimação é mais esperto que seu filho”, em tradução livre).

Em seu Facebook oficial a marca afirmou na última quinta-feira (6) que se equivocou. “Erramos e pedimos desculpas. Ouvimos cada comentário e retiramos os produtos de circulação. Estamos em revisão dos nossos processos para evitar que situações como esta voltem a acontecer”.

As críticas de usuários nos comentários da postagem na rede social se misturam entre as duas camisetas.

A página “Hering Pop”, que vende a categoria de camisetas como as envolvidas nas polêmicas, está fora do ar.

(Reprodução/Hering Pop)

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

The post Hering alfineta cervejas artesanais em camiseta e clientes ameaçam boicote appeared first on InfoMoney.

Deixe um comentário