CCJ aprova projeto que proíbe carros a gasolina e diesel; texto segue em tramitação

SÃO PAULO – A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) aprovou na última quarta-feira (12) um projeto do senador Ciro Nogueira (PP–PI) sobre a proibição da circulação de automóveis movidos a diesel e gasolina no território brasileiro a partir de 2040 (PLS 304/2017). A venda de veículos novos já seria proibida em 2030.

Segundo o relator, Fabiano Contarato (Rede-ES), haverá três exceções: veículos de coleção, veículos oficiais e diplomáticos e carros de visitantes estrangeiros.

A justificativa do projeto é o meio ambiente: as mudanças serim uma forma de combate ao aquecimento global.

“Se nada for feito, as mudanças climáticas resultarão em grandes tragédias, como a inundação de cidades litorâneas pelo mar e o consequente deslocamento de grandes quantidades de pessoas”, diz o texto da proposta.

Para valer, o projeto precisa ser aprovado na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Como tem caráter terminativo, se for aprovado não precisará passar pelo plenário do Senado antes de seguir para a Câmara.

Com Agência Senado

The post CCJ aprova projeto que proíbe carros a gasolina e diesel; texto segue em tramitação appeared first on InfoMoney.

Deixe um comentário